Atividades e locais de interesse

Os hóspedes das Casas das Olas podem relaxar nas duas piscinas que estão à sua disposição (clique aqui para ver fotos), nos jardins que envolvem as casas, dar um passeio pelos percursos pedonais no bosque de carvalhos que vai até à beira rio (clique aqui para ver fotos), ou utilizar as bicicletas disponíveis para conhecer a aldeia e as redondezas. As Casas das Olas são ainda um ótimo local para ler um bom livro ou desfrutar dos jogos de tabuleiro que estão disponíveis em todas as casas.

 

As Casas das Olas estão às portas do Parque Nacional Peneda-Gerês, onde é possível realizar uma série de atividades em contato com a Natureza, como percursos a cavalo, percursos pedestres - trekking, canoagem, pesca...

 

Localizadas no coração do Alto Minho e com boas acessibilidades, as Casas das Olas são um ótimo ponto de partida para visitar das mais típicas e bem conservadas vilas e aldeias portuguesas, bem como outros locais históricos, e ainda descobrir a tradicional e deliciosa gastronomia desta região.


Poderá obter mais informações sobre atividades de recreio e lazer junto do parceiro das Casas das Olas em Arcos de Valdevez (Nature 4).

Ermelo (a 3 Km)
Ermelo (a 3 Km)

Situada nas margens do Rio Lima, a pitoresca aldeia de Ermelo é famosa pelas suas deliciosas laranjas, com textura e sabor únicos. Esta produção de citrinos é apenas possível pelo microclima provocado pela localização e exposição solar privilegiada da aldeia. Ermelo é ainda conhecido pelo seu ancestral Mosteiro Cisterciense de Santa Maria de Ermelo, do qual apenas se conserva a igreja românica e vestígios do claustro em ruínas, ambos classificados como Monumento Nacional.

Ecovia/Ciclovia (a 3 Km)
Ecovia/Ciclovia (a 3 Km)

Situados na freguesia de Ermelo, o Rio Lima e a albufeira da barragem de Touvedo são os elementos que caracterizam este percurso que percorre a marginal ribeirinha no sopé da serra do Outeiro Maior, no coração do Alto Minho (extensão 4553 m).

Soajo (a 8 Km)
Soajo (a 8 Km)

Características da área geográfica da serrania da Peneda, Gerês e Amarela, o sistema de habitat de “brandas” e “inverneiras” é um marco referencial da maior singularidade e interesse etnológico e patrimonial. É também famosa pelo vasto conjunto de espigueiros erigidos sobre uma enorme laje granítica, usada pelo povo como eira comunitária. O mais antigo data de 1782.

Arcos de Valdevez  (a 11 Km)
Arcos de Valdevez (a 11 Km)

Uma vila lendária, com mais de 9 séculos de História, Arcos de Valdevez é detentor de um número infindável de monumentos históricos e etnológicos, que permitem ao visitante uma experiência única. Este vasto e rico panorama constitui o Património Arquitectónico Histórico e Cultural, onde a própria sobriedade dos montes e vales se alia à beleza das mais diversas manifestações artísticas.

Ponte da Barca (a 12 Km)
Ponte da Barca (a 12 Km)

Em pleno coração do Alto Minho deve o seu topónimo à “barca” que fazia a ligação entre as duas margens do Rio Lima, muitas vezes peregrinos a caminho de Santiago de Compostela, sendo a “ponte” construída em meados do séc. XIV que lhe vai dar o nome de S. João de Ponte da Barca (1450). Com as suas pesqueiras no Rio Lima (pesca da lampreia), possui ainda coutos de caça, desportos náuticos, praia fluvial, um bom equipamento de restauração e de animação hoteleira, artesanato e folclore.

Lindoso (a 17 Km)
Lindoso (a 17 Km)

O castelo e o conjunto de espigueiros que apresenta aprimoram este núcleo rural, inserido no Parque Nacional da Peneda-Gerês, do qual se vislumbra uma sublime paisagem sobre a albufeira do Lindoso.